sexta-feira, 19 de outubro de 2012

TAC vs MRI


Quando um médico tem para diagnosticar e tratar certas doenças e condições médicas, ele pode recorrer ao uso de imagens médicas. Esta é uma técnica que se revelou muito útil para médicos e instituições médicas ao longo dos anos, uma vez que fornece uma imagem nítida de qualquer parte do corpo e determinar o que está errado com ele. Há muita confusão nas mentes das pessoas em relação a esses 2 métodos, porém, eo CAT scan vs debate MRI é aquele que tem intrigado muitos pacientes.

A vantagem óbvia de ambos os métodos é que eles são totalmente indolor e não invasivo. O paciente não sente o grau de dor ou desconforto, e da facilidade com que o médico pode diagnosticar o problema é exemplar. Mas é aí que a semelhança entre Cat vs varredura MRI termina. Embora o método de ambas estas técnicas é quase o mesmo, as condições de que ambos os métodos detectam são muito diferentes umas das outras.

Tomografia computadorizada vs RM - Qual usar?

Esta é uma pergunta que é melhor deixar nas mãos dos especialistas. Eles são os únicos que decidem qual fora destes dois testes seria mais adequado para você, e ajudaria a diagnosticar a sua situação com facilidade. Existem basicamente dois fatores que determinam que um de tomografia computadorizada vs ressonância magnética é mais adequado para você. 1. Qual parte do corpo é afetado?

2. O que é a causa do exame?

Mantendo as respostas a estas duas questões em mente, o médico irá fazer uma chamada sobre a qual o método de exame, você deve cumprir.

TAC

Tomografia computadorizada são uma espécie altamente especializada de raios-X. Este método é o mais apropriado para receber a imagem das estruturas ósseas e determinar se uma pessoa tem qualquer tipo de tumor no cérebro. O paciente é obrigado a se deitar em um sofá, que desliza em uma câmara que realiza o raio-X do corpo inteiro. Os raios-X girar em torno de todo o corpo do paciente, e transfere os resultados para um computador, que ajuda o médico analisar a situação. Computador tomografia axial (CAT) scans são extremamente úteis para a determinação da anatomia e estrutura dos ossos e órgãos, e como resultado ajudar na localização de tumores no osso. Hemorragia interna, fraturas e até mesmo câncer no cérebro pode ser detectado em uma pessoa usando tomografias.

RM

Um exame de ressonância magnética, ou ressonância magnética, não usa raios-X como um CAT scan faz. Em vez disso, este método utiliza a capacidade de criar uma força magnética dentro do seu corpo. O equipamento que é usado para realizar a verificação é um grande magneto na forma de um tubo. O paciente encontra-se sobre uma superfície plana, que é então transportado para dentro do tubo. A máquina emite ondas magnéticas e ondas de rádio através de seu corpo, e recolhe-los através das células de água em seu corpo. Esta informação é transferida para um computador, que, em seguida, gera uma imagem dos interiores do seu corpo. A ressonância magnética principalmente examina os tecidos, o sistema esquelético e os órgãos de seu corpo. Qualquer dano doença cardíaca ou lesões da coluna vertebral também pode ser facilmente localizada através de uma ressonância magnética.

Custo de tomografia computadorizada vs MRI

O fator custo é outro parâmetro quando você considera o TC vs debate MRI. O teste mais barato fora dos dois é a tomografia computadorizada, já que custa algo entre US $ 1.200 - $ 3.500. A desvantagem da tomografia é que embora isso não é realizada em cada hospital. Por outro lado, uma ressonância magnética é um pouco mais caro, e vai custar cerca de US $ 1,5000 - $ 4.000. Uma vantagem evidente de ressonância magnética é que eles podem ser realizadas facilmente em quase qualquer hospitalar.

Fator

TAC

RM

Estruturas ósseas

Fornece detalhes bons, e é preferível

Fornece quantidade comparativamente menor de detalhes

Exposição a Radiação

Moderado a alto grau de exposição

Nenhuma exposição à radiação

Método de imagem

Raios-X

Ondas magnéticas e ondas de rádio

Tempo para digitalização

5-10 minutos

Cerca de 30 minutos

Detalhes tecidos moles

Menor quantidade de detalhes

Maior quantidade de detalhes.



PET scan

Outra alternativa para o diagnóstico de algumas condições médicas é o PET scan, ou a tomografia por emissão de pósitrons. Este método é normalmente usado para distinguir entre células cancerosas e não canceroso, ou tecido vivo e tecido morto. No debate sobre a PET scan vs CAT scan vs ressonância magnética, PET scan é o método preferido para detectar as células cancerosas. O método desta verificação mostra as moléculas do corpo de forma clara, simplificando assim o processo de detecção de células perigosas ou infectado ou tecido.

Quando o médico é solicitado a escolher entre tomografia computadorizada vs ressonância magnética, ele vai avaliar a situação e depois recomendar um teste adequado em conformidade. A parte do corpo que está em causa, e da gravidade do risco potencial irá determinar qual fora destes dois testes seria sugerido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário