segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Habilidades de pensamento crítico para Crianças


É estranho que nós esperamos que os alunos aprendam, mas raramente lhes ensinar alguma coisa sobre a aprendizagem. - Donald Norman.

Educação consiste em duas coisas - Objecto e avaliação do assunto. Quanto ao assunto ou conteúdo está em causa, que está devidamente transmitida pelos professores aos alunos. Mas quando se trata de avaliação do assunto pelas crianças, ele parece ser um processo difícil, principalmente porque as crianças carecem de habilidades básicas de pensamento crítico. Devemos entender que o desenvolvimento de habilidades de pensamento crítico (ou iniciar o processo) em crianças é tão importante quanto a transmissão do conhecimento.

O que é o pensamento crítico?

O pensamento crítico é a maneira correta de pensar, a fim de atingir relevantes, bem como conhecimento confiável sobre os nossos arredores. Este pensamento estratégico, com base no raciocínio, está focada em ajudar um indivíduo a decidir o que acreditam eo que fazer. O pensamento crítico ajuda a pessoa a pergunta, coletar as informações necessárias e relevantes, razão e chegar a uma conclusão confiável. Nós não possuem habilidades de pensamento crítico desde o nascimento, nem nós desenvolvê-los mais do que o pensamento básico de sobrevivência no dia-a-dia. Essas habilidades precisam ser pensadas pelos pais e os professores. A melhor maneira de incutir o pensamento crítico na sociedade, é inculcar habilidades de pensamento crítico nas crianças.

Capacidade de reflexão crítica para Crianças: Reconhecer, lembrar e Classificar

Quando as crianças estão aprendendo algo, enquanto se divertem, eles tomam mais interesse em coisas que eles estão aprendendo. Um tem que tocar neste aspecto de ensinar as crianças a inculcar o pensamento crítico neles. Encoraje as crianças a aplicar os conhecimentos que eles ganham em atividades práticas. Exercícios de pensamento crítico para as crianças inclui atividades que fazem as crianças a reconhecer as coisas, recuperá-las e classificá-los. Algumas atividades incluem dar às crianças uma história para ler, e pedindo-lhes para acompanhar a sua leitura, explicando a ligação lógica entre os eventos na história. Os questionários, puzzles, debater e resolução de problemas pode fazer as crianças pensar estrategicamente e, portanto, deve ser incentivada. Estes exercícios de pensamento crítico para as crianças podem ajudá-los a dominar as técnicas da memória, assim inculcar habilidades de pensamento crítico em si em uma idade muito jovem. É importante que a pessoa que está ensinando o pensamento crítico para as crianças a si mesmo, acredita no processo, e aplica-la nas questões que ele pede as crianças.

Habilidades de pensamento crítico para Crianças: Conhecimento Aplicando

Basta agarrar o assunto não é de todo útil, as crianças devem aprender a aplicar o conhecimento que eles ganham em várias esferas da vida. Disciplinas como matemática e ciências são baseadas na lógica, mas se não forem aplicados na prática, então não há uso de aprendê-las. Às vezes, mesmo os médicos, que pode se orgulhar de som de fundo educacional, o recurso à obtenção de ajuda de algo sobrenatural, que por si só mostra que a ciência ea matemática são irrelevantes, se não for usado corretamente. Habilidades de pensamento crítico para as crianças não apenas torná-los inteligentes, mas também ajudá-los quando se trata de tomada de decisão. Ela ajuda as crianças a atingir a causa raiz do problema, a fim de eliminá-lo completamente, em vez de encontrar uma solução temporária para ele.

Sans pensamento crítico, o mundo, sem dúvida, se afogam no mar de ingenuidade e, portanto, é importante que valores como habilidades de pensamento crítico são iniciados desde a infância. À medida que envelhecemos temos a tendência de memorizar, mas não estamos confortáveis ​​com a parte de adaptação, mas na infância, estamos ansiosos para aprender, bem como adaptar-se. Nós, como pais e professores devem fazer pleno uso desta e de prosperar a inculcar o hábito do pensamento crítico nas mentes jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário